Albert Einstein, o famoso autor da teoria da relatividade, em princÃpios deste século, concebeu um sua mente genial um universo curvo, finito, fechado como um ovo. Ainda ecoa em nossa memória a terrÃvel exclamação daquele homem extraordinário: O infinito tende a um limite. Ninguém ignora que, mais tarde, Edwin Hubble descobriu com grande assombro, no famoso observatório do Monte Wilson, que todas as galáxias que povoam o espaço infinito se afastam, uma das outras, a velocidades fantásticas. Este fato é inegável. Infelizmente, Georges Lemaitre não soube compreende-lo e, buscando as causas, chegou a conclusões equivocadas.
Se o universo está em contÃnua expansão - foi a sua absurda explicação - é porque certo dia houve uma explosão, a partir do centro, de um átomo primitivo.
Lemaitre, com seus cálculos errados, acreditou firmemente que esse núcleo primitivo, original, tinha um diâmetro exÃguo, pequeno, insignificante: tão somente a distância entre a Terra e o Sol, ou seja, 150 milhões de quilômetros.
Imaginemos por um momento o espaço infinito bem minúsculo, falando proporcionalmente. O núcleo primitivo, segundo Lemaitre, teria uma densidade tão espantosa que a proximidade dos átomos entre si elevaria a temperatura, como é natural, a centenas de milhões de graus acima de zero. A essa temperatura inconcebÃvel, segundo a teoria proposta, a energia atômica liberada seria tanta e a radiação cósmica tão intensa que tudo terminaria por se deslocar, sobrevindo uma estupenda explosão como a erupção de um magistral e terrÃvel vulcão.
Maravilhoso tudo isso, mas… quem pôs esse ovo cósmico? Que existia antes? Por que a explosão cósmica teria de se realizar em um determinado instante matemático e não antes, nem depois? Onde está o fundamento de toda essa teoria? Quem poderia ser a testemunha dos fenômenos incluÃdos nessa hipótese?
Nós gnósticos compreendemos que as galáxias se afastam umas das outras, o que já está demonstrado, mas não significa forçosamente que todas elas tenham partido de um mesmo núcleo. Einstein disse: A massa transforma-se em energia, e todos os sábios do mundo reverentemente se inclinaram perante essa tremenda verdade. Também disse o grande matemático: A energia se transforma em massa, e ninguém pôde refutar semelhante postulado.
Não resta dúvida que energia é igual à massa multiplicada pela velocidade da luz ao quadrado. Esse sábios postulados vem a demonstrar que a massa de todos os universos é eterna e imutável. Desaparece aqui para reaparecer lá, numa espécie de fluxo e refluxo, atividade e descanso, dia e noite.
Os mundos nascem, crescem, envelhecem e morrem. Deixam de existir para se transformarem em energia e, em seguida, ressurgem, renascem, quando ela se cristaliza novamente em massa. Na conta retrospectiva de todos os sete cosmos que fervem e palpitam no espaço infinito, não existe uma hora zero, raiz comum para todos em conjunto. De nossa parte, esclarecemos que, ao se dizer raiz comum neste caso concreto, referimo-nos ao conceito de tempo como hora zero. Isto não significa, de forma alguma, que neguemos a hora zero radicalmente, já que ela existe para cada universo em particular. Trata-se do estado pré-cósmico normal para qualquer sistema solar. Em outras palavras diremos que todo o sistema solar do inalterável infinito tem seus Mahavântaras e Pralayas, seus dias e noites cósmicas, épocas de atividade e de repouso. Nesta galáxia em que vivemos, nos movemos e temos nosso ser, há milhões de sistemas solares. Enquanto uns se encontram na sua hora zero, outros estão em plena atividade. Esta sistemática toda repete-se também no homem e no átomo, em tudo o que foi, é e será.
Os cientistas modernos tentam explicar estas coisas unicamente com as leis naturais. Torna-se ridÃculo querer excluir os princÃpios inteligentes de tais leis. Cada mundo do espaço estrelado possui seu Fohat, que é onipresente em sua própria esfera de ação.
Fora de dúvida, podemos e devemos afirmar com ênfase que há tantos Fohats quanto mundos, sendo que cada um deles varia em poder e grau de manifestação. Existem milhões, bilhões, trilhões… de Fohats, os quais em si mesmos são forças conscientes e inteligentes. Realmente, os Fohats são os construtores, os filhos da aurora do Mahavântara (dia cósmico), os verdadeiros criadores cósmicos. Nosso sistema solar, trazido à existência por estes agentes, constitui-se de sete Universos Paralelos. Portanto, Fohat é o poder elétrico vital personificado, a unidade transcendental que enlaça a todas as energias cósmicas, tanto em nosso mundo tridimensional como nos Universos Paralelos das dimensões superiores e inferiores.
Fohat é o verbo feito carne, o mensageiro da imaginação cósmica e humana, a força sempre ativa na vida universal, a energia solar, o fluÃdo elétrico vital… Fohat é chamado o que penetra e o fabricante, porquanto através dos puncta dá forma aos átomos procedentes da matéria sem forma. No Fohat, estão ocultos o Exército da Voz, as matemáticas, a Grande Palavra… Qualquer explicação sobre a mecânica cósmica que exclua o NOUMENO atrás do fenômeno e o Fohat atrás de qualquer cosmogênese, seria tão absurda como supor que o automóvel surgiu por geração espontânea, produto do azar, sem fábrica especial, sem engenheiros, sem mecânicos… A trajetória das galáxias jamais indicou que elas tinham tido sua origem ou ponto de partida original em um núcleo tão reduzido como o hipotético ovo cósmico de Lemaitre. Como prova cabal disso, temos que o ângulo de dispersão varia sempre entre 20 e 30 graus, ou seja, que podem ter passado a enormes distâncias do suposto centro.
Textos de: V.M Samael Aun Weor
Os textos acima são seleções de Conferências, Palestras ou textos de autoria do V.M.Samael Aun Weor.
Se você escreve textos sobre esoterismo, ocultismo, pnl, ou afins, seja um colaborador do site Esoterikha.com e divulgue seu trabalho. Maiores informações no site: Colaboradores do site Esoterikha.com
Aprofunde seus estudos fazendo Download Gratuito de livros do site Esoterikha.com
Coloque seu nome e e-mail no formulário abaixo, selecione um livro e clique em Download Gratuito. Nosso sistema enviará para seu e-mail o link direto para download do livro. Utilize um e-mail válido para receber o link. Não precisa nenhum cadastro nem pagar nenhuma taxa, o download do livro é totalmente gratuito.
Dia 8 de março é o Dia Internacional da Mulher, confira nosso especial com lindas mensagens e homenagens.
10 audio aulas em MP3 sobre a Lei da Atração para que você mude sua vida e consiga realizar todos seus desejos:
115 Videos sobre O Segredo, Lei da Atração, Motivação e Auto-estima, PNL, Coaching e Liderança :
Você sabe o que é o segredo? Sabe o que é a Lei da Atração? Saiba como este conhecimento pode mudar a sua vida lendo as 6 apostilas :
Tudo o que você sempre quis saber sobre: Vida, Morte, Reencarnação e Karma
Saúde e bem-estar aplicados a vida esotérica, conheça a Anatomia Oculta do Ser Humano, a Dieta da Longevidade, Fibras Alimentares e muito mais.
Os Grandes Mistérios da Humanidade desvendados, Triângulo das Bermudas, As Pirâmides, Origem do Cosmos, O Templo do Rei Salomão, Atlântida e muito mais.
Os Mistérios do Espelho Mágico devendados. Aprenda a fazer seu próprio Espelho devidamente ritualizado para trabalhar a seu favor. Curso Esotérico de Magia Branca e Teurgia - Espelho Mágico